31 de agosto de 2010

BlogDay 2.010

Blog Day 2010


31 de agosto, terça-feira: dia dos aldeões globais blogueiros dedicarem seus caracteres a tributos para seus pares. O motivo para tal é o BlogDay, que comemorando a pluralidade e a troca de informações, chega neste ano à sua quinta edição promovendo indicações e mais indicações nos milhares de espaços virtuais dos "bloggers" ao redor do globo.

O Declarando entra nessa onda após ser carinhosamente indicado pelo jornalista e blogueiro Antenor Thomé, o Antena, em seu Mural do Antena e, portanto, incumbido da função de listar cinco blogs que gostaria de compartilhar com os leitores - declarantes no nosso caso - declara:

Mural do Antena - diariamente alimentado com textos sucintos, dinâmicos e deliciosos de ler escritos pelo jornalista paulistano Antenor Thomé, o blog tem como marca as videorreportagens por ele produzidas. Premiado com o TOP BLOG 2009 por ter ficado em os 100 blogs mais votados na categoria "cultura", o espaço é parada obrigatória aos interessados em se manter sempre atualizados sobre cinema, televisão, tecnologia e ainda conhecer diferentes panoramas da cidade de São Paulo.

Migrante Digital - se você está tentando rascunhar a imagem do profissional da geração X, aquele que não nasceu sob a égide da tecnologia mas em seu ambiente louco e competitivo de trabalho começou a ter contato com ela em doses homeopáticas, e hoje é um migrante digital aplicado, prazer, seu nome é Guta Nascimento! Jornalista de "download carioca", "alma new yorker" e "coração californiano" - como ela se define - Guta fala de iPads, Kindles, Macs, iPhones e blá blá blá como quem fala de seus filhos, seus amigos, de si mesmo. Textos bem escritos - qualidade de sua vocação jornalística - e pontuados por um senso de humor na medida certa é o que você encontra no espaço desta camelo da Agência Touareg e editora da TV Record.

Blog do Sig - quem escreve esse blog é mais do que alguém camarada, gente fina e sangue bom, é um professor de português e inglês "por escolha e convicção" como ele mesmo escreveu. Tenho o prazer de dizer que após alguns semestres praticando o idioma dos norte-americanos semanalmente com ele, aprendi que uma vez sua aluna, aluna sua indefinidamente. É o preciosismo e a nobreza do ser professor que vocês encontrarão traduzidos em conteúdo nos textos do Sigberto. Além da indicação, Sig merece que tiremos o chapéu para ele.

PUCf5 - os pontos fortes deste blog estão gravados em seus próprio nome: o frescor e o olhar jovem dos estudantes de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) são o que aciona, constantemente, a tecla F5 para publicar textos concisos de diferentes temas. Meio ambiente, política, música, moda e economia são algumas das editorias que contribuem para dar forma ao blog. Galera nova escrevendo sobre o que há de novo! Abro um parêntese aqui para lembrar que para encontrar minhas declarações no PUCf5 basta digitar "Economia em foco" na barra de pesquisa.

Profissão: Jornalista - carioca da gema e apaixonada por São Paulo, assim se define a professora por formação e jornalista por opção Ana Paula Magalhães, a Ana Magal. O PJ é apenas um dos espaços nos quais ela toma a pena em mãos e compartilha com os mais diversos públicos suas opiniões, aspirações, projetos e panoramas da cidade maravilhosa; no Feminina Plural e TeleVisão você também a encontra. Textos muito bem explicados, argumentados e embrulhados para presente compõem o que ela chama de "um blog-portfólio, mas com um toque de diário dos meus tempos de menina".

Atualidades, análises, experiências pessoais, pontos de vista, tecnologia, lições, tudo isso e muito mais você encontrará percorrendo os blogs que com muito respeito e brilho nos olhos eu listei. Espero que gostem e possam declarar pelas bandas de lá também. Afinal, se há o direito ao grito, então, nós... Declaramos!

5 comentários:

  1. Adorei a descrição do Mural!!

    Estou sempre de olho hein!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. que honra! muito obrigada pelo carinho! bjks.

    ResponderExcluir
  3. Que emoção gostosa saber que mesmo distante nesse #BlogDay eu fui lembrada com carinho por vc lindinha... Obrigada!!! Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana! Fiquei muito feliz com sua lembrança de indicar meu blog.Voce sabe que sigo seu blog atentamente e tenho o maior orgulho de mostrar aos amigos minha aluna mais brilhante e ,porque não dizer, favorita.Como vão seus textos em ingles?Espero que minhas dicas sejam uteis.A prpopósito..d uma olhadimha no que postei sobre Vaidade...

    ResponderExcluir
  5. PS: os erros de digitação são devidos a pressa e a um teclado meio "podre" rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Quem declara agora é você!