29 de junho de 2009

Ela voltou!

Ela não é sua única representante, mas uma das mais memoráveis. Ela não é sua mentora, mas uma de suas propagadoras mais exemplares; também não é sua mãe, mas uma de suas filhas mais honrosas. Essa é a clara relação que se pode estabelecer entre o Jornalismo de qualidade e ela, Ana Paula Padrão, o casamento perfeito entre ética e profissionalismo.

E agora, ela está de volta! A bem da verdade, vale aqui aquela "volta dos que não foram", porque de uma forma ou de outra, estando na bancada ou na rua, sempre tivemos Ana Paula Padrão. Creio que depois que ela surgiu mostrando como é que se faz, não conseguimos mais enxergar o bom Jornalismo sem sua presença.

De sua estreia no Jornalismo até hoje, Ana Paula já passou por diversas fases; mudanças de visual, de vida, de perspectiva, de campo de atuação se sucederam desde então, mas a essência permaneceu constante. De guerras às Olimpíadas, Ana Paula transitou por diferentes panos de fundo, mas seu profissionalismo permaneceu intocado. Ao longo de todas essas mudanças, de todos os cenários e situações que ela enfrentou, sua marca se tornou cada vez mais evidente, o que lhe conferiu a tão almejada recompensa de todo jornalista: a credibilidade.

Hoje, não se fala mais em Ana Paula Padrão sem logo ter em mente tudo que ela representa no cenário nacional e o quanto as pessoas confiam em seu trabalho. Isso é o que inspira as centenas de jornalistas e comunicadores em geral que têm em Ana Paula Padrão o sonho vivo da profissão. E com a (aspirante a) jornalista que vos fala não é diferente. Nutro por Ana Paula e por toda sua carreira brilhante um respeito e uma admiração imensuráveis.

Seja a Globo, o SBT, ou a Record, qualquer que seja a propagadora oficial de seu trabalho, essa estará levando à nação um conteúdo de qualidade, compromissado até o fim com a verdade e regado a muita transparência. Que o Jornalismo ainda passe por muitas fases, que sofra muitas transformações que o aprimorem cada vez mais, que eu possa fazer a diferença através dessas fases e que sempre haja Ana Paula Padrão para nos inspirar e para nunca deixar de nos ensinar como é que se faz.

3 comentários:

  1. Texto brilhante! Comentar talvez seria desnecessário, mas seria impossível passar sem deixar umas palavrinhas.
    Ana Paula é simplesmente excelência em TUDO o que faz. =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana,

    Como prometi no comentário do outro post, vou falar da Ana. Assisti sim a estréia. Acho que a Ana merce um espaço só dela. A bancada de um telejornal é muito pouco para quem é uma repórter na alma. Não me acostumei muito com a idéia dela na Record. Ainda acho que na emissora ela pode enfrentar problemas editorias (Deus queira que não, desculpe o trocadilho). Mas vamos ver, ela é exemplo em tudo e a record e o jornal só tem a ganhar.
    Quanto a Ana sou fã, admirador. Acho uma das jornalistas mais completas hoje. Espero que ela faço com frequencia séries de reportagens e que volte com um programa no estilo do SBT Realidade!!
    É isso ae!!!
    Bjos Ana... Oh, depois dou um jeito de te mandar um e-mail com meu msn, temos várias idéias pra trocar!!

    ResponderExcluir
  3. obrigado pelo comentario no post e pelos elogios, estou começando a faculdade de jornalismo agora e tenho muito para melhorar. Já vi que temos muito em comum, somos grandes fâs de Ana Paula e seu trabalho na televisão. Já virei seu seguidor e espero que você seja minha seguidora tambem. Muito Obrigado. Até a Próxima

    ResponderExcluir

Quem declara agora é você!