28 de fevereiro de 2009

Time Management

Uma expressão que parece estar me perseguindo nos últimos dias: está em tudo que leio, é o assunto preferido das pessoas que vêm conversar comigo. Depois de tanto ouvir falar, parei para pensar no seu significado e cheguei a conclusão que administrar o tempo não é uma coisa tão óbvia e fácil como muitas pessoas propagam por aí.

Como meu "wise man" novo professor de inglês mencionou durante uma de nossas conversas recentes: "É como o ovo de Colombo: é fácil depois que alguém te mostra como".

Assim como ele me explicou, eu o faço agora: tal expressão vem do tempo das grandes navegações.

Em um daqueles fartos banquetes, um cortesão muito enciumado com a pompa e o glamour de Colombro sugeriu ironicamente que assim como ele descobriu a América outros homens poderiam tê-lo feito, ou seja, que ele não fizera nada de extraordinário. Para responder indiretamente ao tal cortesão, Colombo propôs aos presentes que tentassem fazer um ovo ficar em pé. Depois de inúmeras tentativas, todas fracassadas, ele espertamente deu uma leve achatada na parte inferior do ovo, deixando o assim em pé.

O cortesão, como forma de diminuir Colombo mais uma vez, alegou que daquele jeito qualquer um conseguia. Porém, caros amigos, aí está o segredo de toda essa história. Colombo então respondeu que "qualquer um" mesmo poderia ter cumprido o desafio assim como descoberto novas terras, mas apenas um alguém a que tais ideias tivessem ocorrido primeiro.
Assim, quem sabe, possa ser fácil e óbvio administrar seu tempo, mas apenas quando alguém te mostra como.

"Com o poder acontece o mesmo que ocorre com o tempo: ou o transformamos em nosso bicho de estimação ou ele nos devora." Lya Luft

4 comentários:

  1. "planejar o tempo não é uma coisa tão óbvia e fácil como todo mundo pensa."[2]
    REALMENTE essa Beeaaaa Padrao Jabor Maciel Mendes,sabeee oque falaa! (:
    Amoo!
    S-E-X-T-A-F-E-I-R-A *----------*
    ESTAMOS ANSIOSA?? MAGINAAAAAA,bjs! AHAHAHAHAHAA

    ResponderExcluir
  2. Muuito bom esse exemplo que vc mencionou do Colombo *--*'. E eu AMEEI essa frase da Lya Luft,até salvei aquiii!
    Beeijo!

    ResponderExcluir
  3. seu post parece ser um tipo de resposta pro meu
    hahaha
    e a vaidade faz a gente dizer que "qualquer um" é capaz..
    AAAI !

    ResponderExcluir
  4. a cada dia isso daqui fica melhor :D

    ResponderExcluir

Quem declara agora é você!