8 de março de 2009

Ah, mulherada!

As mulheres têm uma coisa assim diferente. Creio que é aquele "Q" de qualidade, sabe? Nós somos engraçadas. É sério! Somos engraçadas - com todas as letras.

Brigamos, mas sabemos agradar como ninguém; choramos, mas sabemos abrir aquele sorriso que acaba com qualquer homem; fazemos birra, mas sabemos ser duronas sempre que é necessário; somos inseguras, mas estamos ali para tudo; somos medrosas, mas atacamos com unhas e dentes quem ameaça nossa prole; temos medo de machucar, mas fazemos coisas feias; temos receio de perder, mas falamos o que pensamos; tememos as consequências de uma briga, mas temos carão para entrar nela. Somos assim, indecifráveis, mas se você prestar atenção nem somos tão difíceis assim... Poxa, somos MULHERES! Temos o direito!

Temos um carma periódico que ninguém merece, mas sabemos lidar com isso - aprendemos. Carregamos uma vida dentro de nós. Fazemos essa vida surgir e começar a ter vida própria. Existe tarefa mais árdua mas mais preciosa que essa? Creio que não...

Mulheres mães. Mulheres filhas. Mulheres netas. Mulheres pais. Mulheres irmãs. Mulheres melhores amigas. Mulheres trabalhadoras. Mulheres encantadoras. Mulheres excepcionais. Mulheres donas-de-casa. Mulheres escritório. Mulheres dedicação. Mulheres superação. Mulheres emoção. Mulheres mulheres!

Um comentário:

  1. Muitíssimo bem escrito. Boa veia literária. Só faltou um detalhe: vocês são assim tão complicadas e nós homens, assim tão desencanados, para que haja um equilíbrio. Afinal imagina como seria o mundo se nós fóssemos iguais a vocês? O apocalipse!! rsrs. Bjs.

    ResponderExcluir

Quem declara agora é você!