29 de março de 2009

Hora do Planeta 2009

Sim, foi um sucesso! Segundo a organizadora do manifesto, a Worldwide Fund For Nature WWF, em comunicado publicado na manhã desse domingo em sua página da internet, centenas de milhões de pessoas em todo o mundo pediram que seus líderes tomem uma decisão por uma ação global sobre as mudanças climáticas. Afirmaram ainda que todas as suas expectativas foram superadas.

Os números oficiais só serão apresentados em dezembro, na próxima Conferência Mundial sobre o Clima, mas pelo burburinho gerado na imprenssa, creio que dá para notar que os resultados foram satisfatórios.

Se monumentos como as pirâmides, o Partenon de Atenas, o Coliseu de Roma e a Torre Eiffel de Paris ficaram as escuras, a pergunta é: por quê não podemos apagar as luzes de nossas casas por 60 minutos?
Particularmente, eu e creio que quase todos os brasileiros que tomaram conhecimento do movimento ficamos muito orgulhosos da população brasileira ter se mostrado tão empenhada em fazer a diferença. Seja um lights off para valer ou apenas simbólico, alguma coisa começou a ser feita. Tomara que com esse empurrãozinho e esse blackout voluntário as pessoas acordem para o mundo aqui fora e venham também fazer a diferença.

Video Oficial Earth Hour 2009


Fonte.

Um comentário:

  1. A hora do Planeta foi ontem, anteontem, hoje, amanhã, agora, SEMPRE. Toda hora é hora do Planeta, hora de cuidar, de preservar, de prestar atenção. Cada um fazendo a sua parte, e todos com luzes apagadas por um objetivo em comum... O NOOSSO PLANETA.! Tenho o orgulho de dizer que eu ajudei, e voce?

    Parabéns pelo blog Beea, excelentee ! =)

    Beiijinho

    ResponderExcluir

Quem declara agora é você!